O SUBSTANTIVO CABEÇA
1.Extremidade superior do corpo, que contém órgãos como os que formam o encéfalo, os da visão, os da audição, os do olfato etc. – A cabeça
2.Líder – homens capazes – O cabeça
3.Por extensão – A cabeça tida como a sede da inteligência

Veja:
Cristo é a cabeça, porque é a parte superior do corpo – que é a igreja.

§  1 Coríntios 12.27 
“Ora, VÓS sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular

§  Colossenses 1.18 também diz:
“E ele [Jesus Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja..."


§  E Efésios 1.22-23, que diz:
“E [Deus] colocou todas as coisas a seus [de Cristo] pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja que é o seu [de Cristo] corpo...

Comentários

  1. Eu sonhava com um site deste, unir o útil ao agradável,melhorar meus conhecimentos biblicos e reforçar o meu português. Parabéns para o autor deste blog.Irei recomendar bastante!

    ResponderExcluir
  2. Eu creio, como mestre em teologia, que devemos fazer um investimento na nossa língua e não somente no Grego ou no Hebraico, porque a língua mais próxima de nós é o português. O que a professora Edna quer mostrar, e conseguiu, que podemos estudar a Bíblia minuciosamente através do melhor conhecimento do português. Qual é a língua que eu mais entendo - o meu português, portanto Deus será claro nesta linguagem para mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VEIO PARA O QUE ERA SEU, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM

a interjeição EIA

Leitura Horizontal x Leitura Vertical